Correspondência de dom Guido para o Vinde e Vede 2015

Lima Lima 15 de setembro de 2015 0
Correspondência de dom Guido para  o  Vinde e Vede 2015

Caro irmão Dom Ascona,

Respondendo ao convite da Renovação Carismática para ajudar-nos reconhecer e mergulhar no Amor de Deus na celebração do Vinde e Vede, queremos acolhe-lo com o calor e a simpatia humana e cristã que são traços marcantes do povo da nossa Diocese de Paulo Afonso.
A sua presença no meio de nós é um momento muito importante e significativo.

Conhecemos os grandes desafios que o senhor deve enfrentar quotidianamente no território de sua Diocese e que muitas vezes parecem não ter solução. O seu testemunho, caro irmão, nos diz que quando temos no coração e no olhar o Cristo ressuscitado, podemos nos aproximar de qualquer situação e abraçá-la com a misericórdia do Pai para transforma-la com a força do Espírito Santo.

O Ano extraordinário da Misericórdia é também para todos nós uma grande oportunidade porque nos ajuda entender que não há circunstância pela qual alguém possa passar , não há dificuldade ou mal que alguém carregue que sejam tão grandes a ponto de não poderem ser olhados á luz da vitória de Cristo.

Quantas pessoas na sua Diocese através do seu testemunho e das suas iniciativas pastorais puderam tocar com mão a ternura de Deus e assim recuperarem a dignidade roubada ou perdida por falta de oportunidade e abandono.
Que a sua presença e a sua palavra movam o coração de todos aqueles que participam deste encontro a fim de que a iniciativa de Deus nos provoque para podermos superar os nossos esquemas e medidas e favoreça nos nossos corações a mesma disponibilidade de Nossa Senhora.

Sobre o túmulo de São Pedro em Roma rezei hoje para o bom êxito do Vinde e Vede e por cada um dos presentes, para que possamos crescer no espírito missionário e fazer resplandecer a luz de Cristo através do nosso testemunho de comunhão e caridade.

Obrigado Dom Ascona e obrigado a todos: que este encontro seja proveitoso e nos estimule a trabalharmos juntos para promover o verdadeiro bem comum.
Fisicamente distante mas espiritualmente e afetivamente presente recebam a minha benção: Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém

Dom Guido.

Deixe uma resposta »

Pesquisar



Siga-nos no Facebook