Fátima: Ordenação Presbiteral do Diácono José Iolando:“Precisa sempre nascer de novo”

Lima Lima 22 de outubro de 2015 0
Fátima: Ordenação Presbiteral do Diácono José Iolando:“Precisa sempre nascer de novo”

“Nós precisamos está atentos a tudo o que a Igreja nos propõe, a tudo o que acontece no mundo para deixar que o Espírito Santo renove a nossa vida”, disse Dom Guido.

Uma semana depois de ordenar o Diácono Marcilio, na cidade de Ribeira do Pombal, nesta sexta-feira (16), o bispo celebrou a segunda Ordenação Presbiteral para o Diácono José Iolando de Souza Santos, na Paróquia de São Francisco de Assis, cidade de Fátima. Lembrando que serão quatro novos Padres para a Diocese de Paulo Afonso até o fim de novembro.

maos-atadas

Ordenação Presbiteral aconteceu na cidade de Fátima, na última sexta-feira (16)

O Padre Iolando é fatimense, começou ainda criança a desenvolver sua vocação para o serviço e felizmente se desenvolveu até chegar a Ordem. Nos agradecimentos reconheceu o empenho e dedicação dos familiares, especialmente a mãe que por muitos anos foi pai e mãe. Iolando perdeu o pai quando era criança:

“Peço a Deus que abençoe especialmente meus familiares que sempre estiveram ao meu lado, a minha querida mãe, meus irmãos, que Deus abençoe sempre na missão de vocês, também a mães adotivas que ao longo da nossa caminhada a gente vai encontrando na vida”, agradeceu Pe. Iolando, estendendo a reverência a toda organização da festa e da sua caminhada na Igreja.

meio-iolando

Serão quatro ordenações até o fim de novembro.

Segundo afirmou dom Guido, não é preciso forçar a imaginação para saber como amar a Deus ou sentir seu amor na vida, nesse sentido observa:

“Através das circunstancias concretas da vida – o Evangelho nos mostra- é na vida concreta de cada dia que nós podemos verificar se realmente Jesus é o nosso Salvador.”

O bispo continua vendo exatamente nas ordenações uma forma e uma direção de continuar no caminho da Salvação:

“Nessa concretude temos aqui as ordenações dos nossos quatro jovens Diáconos, e aqui no lema de cada Ordenação podemos fazer como um guia para aprofundar melhor o mistério da vocação cristã, sacerdotal e a missão que nasce para todos nós a partir do batismo”, afirma.

povo

Iolando é fatimense.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a boa notícia aos pobres”, eis o tema escolhido pelo Diácono Iolando, retirado de Lucas (4,18).

E antes que se entenda o pobre como condição social, o bispo esclarece:

“O primeiro pobre ao qual a boa notícia é anunciada é cada um de nós, somos pobres de espírito, de moral, nem podemos nos dar a Salvação, obra nenhuma nossa, até a mais bonita nos salva, tudo é graça de Deus.”

Dom Guido chama atenção também para a humanidade nova que entrou no mundo, e é o próprio anúncio: “Nós temos esta humanidade oferecida a nós através da Igreja, e só com Cristo realizamos a plenitude da vida”.

A próxima Ordenação será do Diácono Jacson de França, no dia 6 de novembro, às 17h na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio- Paripiranga.

Pascom

Deixe uma resposta »

Pesquisar



Siga-nos no Facebook