DJN – jovens celebram o Dia Nacional da Juventude em Jeremoabo

Lima Lima 2 de novembro de 2015 0
DJN – jovens celebram o Dia Nacional da Juventude em Jeremoabo

“O cristianismo não poderá existir no futuro como religião de sociedade, e sim como religião de testemunho.”

co

Rádio Vaza Barris transmitiu o evento durante todo o domingo.

A observação preciosa de Giancarlo Zizola – vaticanólogo, deságua em Jeremoabo, nestes dois dias de DNJ – Dia Nacional da Juventude, em que os jovens deram testemunhos de sua fé comparecendo ao evento organizado pelo Setor Juventude, coordenado pela Paróquia de São João Batista, na 30ª edição.

pruma

A cidade de Jeremoabo, Paróquia de São João Batista foi a escolhida para o DNJ 2015.

É necessário reconhecer que a preocupação da Igreja com os jovens não se trata apenas de construir o continuísmo da fé, mas, sobretudo, de preservá-los, para que haja ao menos um futuro.

Não é preciso se quer recorrer às estatísticas para saber que são os jovens as maiores vítimas da violência urbana, que são os homens jovens que morrem mais no país, e que há um incentivo à rivalidade e ao individualismo que resulta na indiferença daqueles que desfrutam das melhores alternativas.

sim

Lucas fez a cobertura durante todo o dia de DNJ.

A Igreja vem exatamente na contramão disto, sugere responsabilidade, compromisso e solidariedade com os menos favorecidos. Por isso os meninos e meninas, vocacionados e religiosos que compareceram à 30º DNJ realizando momentos tão intensos de convivência harmoniosa, respeito às diferenças e camaradagem, deram seu testemunho de como vão encarar a vida.

lio

Pai, Filho e Mãe. Momentos de adoração do DNJ 2015.

Vale registrar que num mundo marcado pelo bullying, eis que em Jeremoabo se viu de tudo: do mais polido ao do cabelo espetado, no estilo moicano, à calça rasgada, ou muito justa, que importa?! Na diferença se fez à harmonia, e as horas vão se passando num ruído bom de quem inda tem muito tempo pela frente.

“Não existe coisa pior que viver à vida mais ou menos, de qualquer jeito, vamos viver bem esta grande oportunidade que o Senhor nos oferece”, iniciou dom Guido.

DSCF3671

Jovens que tomaram conta das ruas de Jeremoabo.

 O bispo refletindo a liturgia de Todos os Santos, falou do significado da santidade:

“Santidade não coincide com perfeição, mas como o poder de colocar nas mãos e no coração de Deus à nossa vida para retomar continuamente a nossa caminhada.”

O encontro dos jovens que começou na noite deste sábado (31), e avançou pelo domingo foi marcado por momentos de louvor, testemunhos e música, mas também a boa paquera e momentos para curtir uns aos outros. Durante todo o dia a Rádio Vaza Barris transmitiu o que se passava por lá e pessoas vindas de várias cidades falavam os pontos positivos, apontavam o que poderia melhorar para o próximo encontro.

guido

Dom Guido presidiu á celebração, co-celebrada por vários Padres.

Graça, Seguir, Caridade e perseverar

 Graça- A Salvação pertence ao nosso Deus, e não ao que eu consigo fazer.

Seguir – Siguir a quem? A Deus?, mas seguir dentro de uma comunhão com a Igreja: Papa, Bispos, Padres e entre nós.

Caridade – Isto não significa doar algo, mas a si mesmo, entregar a nossa vida para o bem do outro. Não segundo o meu critério, mas o critério de Cristo.

Perseverar – Querer está na graça de Deus e comunhão com os santos, com aquilo que Deus através da Igreja nos propõe.

“Só tenho que parabenizar o Setor Juventude por esse fervor de vida missionária, as sementes que lançaram hoje vão brotar e construir uma nova sociedade, possível, que tenha força, idéia, com a participação dos jovens” disse Pe. Evanilson, que coordena o Setor Juventude.

Pascom.

 

 

 

Deixe uma resposta »

Pesquisar



Siga-nos no Facebook