Catedral: paroquianos acolhem Pe. João Batista: ‘Rezem por mim e pela Igreja’ diz o vigário

Lima Lima 10 de janeiro de 2016 0
Catedral: paroquianos acolhem Pe. João Batista: ‘Rezem por mim e pela Igreja’ diz o vigário

“Consagrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer, levar-nos para o caminho da salvação, tarefa que não é fácil. Entregar-se nas mãos do Senhor pede oração, doação e fé”, diz um trecho da mensagem de acolhida dos paroquianos de Nossa Senhora de Fátima, ao Pe. João Batista, novo vigário a trabalhar junto ao Pe. Roni, na Catedral, na manhã deste domingo (10).

café

Café da manhã ofertado pelas comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Acolhida ao novo vigário João Nascimento.

Pe. João não é novo apenas por ter chegado hoje à catedral, é jovem e foi ordenado no finalzinho do ano passado, num total de quatro novos padres. Tudo é iniciativa de Deus, mas também só é possível formar novos padres com o compromisso que cada católico tem com a Igreja, e, neste caso especialmente, fica o agradecimento aos “Amigos do Seminário” que colaboram com os custos da faculdade, neste longo período entre a descoberta da vocação e a formação propriamente dita.

A receptividade dos fiéis ao novo padre não foi diferente de uma família que acolhe um filho na volta para casa.

mm

As comunidades prepararam mensagem para acolher e incentivar o vigário João Batista.

“Deus nos diz, permaneça João com esse povo, eu dizia ao Pe. João: mantenha-se confiante, o nome catedral às vezes assusta, como fez a mim também, mas este povo que está aqui é o mesmo povo de Deus que está no interior, lá em Ibó, Roma ou Jerusalém, somos simples e seguimos Jesus”, incentivou Pe. Roni.

“São dois padres na Catedral e também o nosso Bispo, que viaja muito para atender todas as paróquias, isto porque não é uma missão do bispo nem nossa, padres, temos a missão de Cristo e de todos nós”, explicou Pe. Roni e depois falou mais a miúde, sobre a liturgia deste domingo que apresenta o Batismo do Senhor:

“Ele não precisava ser batizado, era Deus, mas quis ser batizado para mostrar a todos nós a importância dos sacramentos: Batismo, Eucaristia, Crisma, Reconciliação, Ordem, Unção dos Enfermos, Ordem e Sacramento, todos foram abençoados por Jesus”, completou Pe. Roni.

“Me sinto muito feliz, agradeço a nosso bispo dom Guido e todos pela acolhida, peço que rezem por mim e pela Igreja para que Deus continue abençoando e iluminando”, agradeceu Pe. João Batista.

 

 

Deixe uma resposta »

Pesquisar



Siga-nos no Facebook