Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada mobilizam jeremoabenses

Lima Lima 22 de janeiro de 2016 0
Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada mobilizam jeremoabenses

Os Oblatos de Maria Imaculada já modificaram, desde o início da visita missionária, a rotina dos moradores e a paisagem da cidade de Jeremoabo/BA, que agora passa a contar com grupos de jovens e adultos que estão espalhados por toda a cidade.

meio3

Oblatos: a presença de crianças, jovens e adultos

As visitas às residências que vão até 23 de janeiro, quando o Diácono Manoel “Messias” de Souza Valadão (OMI) será ordenado padre, mobilizam os moradores de todos os bairros do município.

Além das visitas, a programação para a Semana Missionária envolve adoração ao Santíssimo, celebrações, louvor, caminhadas, entre outros.

Sob o tema: “Mestre onde moras? Vinde e Vede! Eles foram e permaneceram com ele” (Jo 1, 38-39) as comunidades tem agido em conjunto, principalmente as que envolvem o centro, como Nossa Senhora da Conceição e N. Srª da Rosa Mística (Bairro João Paulo II), as quais já realizaram louvor, e participaram dos festejos do dia de São Sebastião.

Nos bairros mais distantes, como Vila Brotas, Santo Antônio, Senhor do Bomfim e José Nolasco, já foram realizados louvor, celebrações de Santas Missas, confissões e caminhadas luminosas.

A presença de crianças, jovens e adultos, tem se mostrado reveladora para muitos missionários, ao falar de experiência, Erick Silva, um dos responsáveis pela JOMI (Juventude Oblata de Maria Imaculada) no nordeste expressou que está “vivendo o nosso grande carisma [oblato] evangelizando os pobres e sendo evangelizado”.

Até o momento, já chegaram cinco padres da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada ao município, três irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino (congregação que passou mais de 30 anos realizando missão no município), além de pessoas vindas de São Paulo, Pará, Pernambuco e dos missionários.

Pascom.

Deixe uma resposta »

Pesquisar



Siga-nos no Facebook