Paróquia de Paripiranga – BA celebra 150 anos de criação

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
150anos NS Patrocínio

Criada em 1871 sob a proteção materna de Maria, a paróquia Nossa Senhora do Patrocínio localizada na cidade de Paripiranga (BA), completou no dia 22 de maio, 150 anos de criação.
Em comemoração por esta data jubilar, foi celebrada por Dom Guido Zendron, bispo diocesano, uma missa solene em ação de graças, que contou com a participação de fiéis que acompanharam de casa e de forma presencial, e foi concelebrada por padres da diocese e de paróquias vizinhas.
Na ocasião, foi recolocada no frontão da fachada da Matriz, a imagem de Nossa Senhora, o Cruzeiro foi recolocado no seu adro, e aconteceu a benção do mesmo, como sinal do amor de Deus.

No salão paroquial, ocorreu a exposição dos 150 anos, que trazia fotos, objetos etc, retratando a história da paróquia.

“Por isso, a história da paróquia é uma sucessão de pessoas, que atraídas por Cristo e pelo dom do Espírito Santo, em cada circunstância e em cada encontro tinham a mesma atitude de Nossa Senhora e diziam: eis-me aqui. A paróquia é como o ventre de Maria, que nos gera através dos sacramentos e da unidade. Gerados por Maria, cada um de nós é chamado a tornar presente Jesus Cristo”. Descreveu Dom Guido em sua homilia.

“Profundo declínio, tende a nos prostrar, Mãe do Patrocínio, vem nos amparar”.

Da Redação RVB FM