O seu carrinho

Rádio Vaza Barris FM está instalada na cidade de Jeremoabo, região nordeste do estado da Bahia, operando na frequência de 104,9 Mhz, sendo uma emissora pertencente à Fundação Antena Azul, ligada à Diocese de Paulo Afonso, abrangendo um raio de mais ou menos 60 quilômetros, podendo ser ainda sintonizada em outras partes do Brasil, graças às transmissões digitais.

Jeremoabo foi elevada à condição de município em 1925, tendo hoje uma população na casa dos 40 mil habitantes, mas o som da rádio Vaza Barris pode ser alcançado em outros municípios da região, onde se encontra, inclusive, a histórica Canudos de Antônio Conselheiro, distante 90 quilômetros da cidade.

Para poder se configurar como uma rádio diocesana, já está em estudo um projeto de ampliação de sua potência e de melhor localização de sua antena. Quando isso acontecer, a Vaza Barris terá, inclusive, melhores condições de concorrer com as rádios que operam em cidades vizinhas, melhorando também o seu perfil comercial.

A rádio teve como idealizadores os saudosos Dom Mário Zanetta, bispo diocesano de Paulo Afonso, e o Monsenhor Francisco, entrando no ar em junho de 1993, numa fase experimental, período esse em que também aconteceu a formação e preparação daqueles que comporiam o seu quadro de funcionários.

No dia 07 de janeiro de 1994 se deu o início da exibição de suagrade de programação, sob direção do Pe. Pedro Paulo. Levando a evangelização através das ondas do rádio, a rádio buscava a valorização da vida, sendo um meio de interação com as comunidades mais carentes do sertão baiano, com a participação ativa de seu público, resgatando sua cultura e seus valores. Em toda sua trajetória, sempre enfrentou muitos desafios, sobretudo pela sua imparcialidade política e pela sua luta pela promoção da dignidade da pessoa.

Depois de no passado já ter pertencido à Rede Aparecida, tendo se desligado depois, desde 2021 voltou à Rede e hoje, com alegria, é mais uma rádio que integra a Rede Aparecida de Rádio, levando a mensagem do Santuário Nacional e a devoção à Nossa Senhora a vários lugares do sertão da Bahia e também do vizinho estado de Sergipe.